Total de visualizações de página

domingo, 5 de agosto de 2012

Seduc inicia Ciclo de Palestras para Professores sobre o Enem

Dando continuidade às ações de apoio aos alunos das escolas estaduais de ensino médio para o ENEM, foi realizado pela SEDUC,  durante o dia 2 de agosto (quinta-feira), de 8h às 12h, no Auditório da Secretaria de Infraestrutura – SEINFRA, no Cambeba, o segundo encontro do CICLO DE PALESTRAS SOBRE O ENEM, agora com o tema REDAÇÃO NO ENEM.
Cada Crede e Regional da SEFOR indicou um professor para participar voluntariamente do referido evento. Ao voltar a sua regional, o professor repassará o treinamento recebido aos professores de redação (1 de cada escola), que, por sua vez, deverão fazer esse treinamento em sua própria escola.
A redação significa 50% da pontuação do ENEM. Isoladamente, é a prova mais importante, com mais peso em pontos. Porém, também é a prova em que os alunos mais encontram dificuldades. Por este motivo, daremos uma atenção especial à Redação. Para tanto, a SEDUC firmou parceria com o Professor Felipe Filho, ex-professor da UECE e do Colégio Cearense Marista, que realizará as seguintes ações:
1- palestra no dia 2 de agosto, com um conjunto de orientações aos nossos professores;
2- elaboração de uma Apostila de Redação no ENEM, que posteriormente será reproduzida e distribuída aos alunos do 3º ano e do PRU;
3- acompanhamento, na forma de um piloto, de uma turma de professores de redação da rede estadual em Fortaleza, num total de 3 encontros, que serão filmados e disponibilizados aos professores da rede estadual de ensino.
Estas ações buscam apoiar o professor em sala de aula, ajudando-os a potencializar seus trabalhos visando uma melhor preparação dos alunos que irão realizar o ENEM.
Mais informações:
Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico
Articuladora: Gilvana Ponte Linhares
Tel: 85.3101.3968//34886056
03.08.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.